Inscrições abertas para o Programa Mais Futuro.



O Governo da Bahia anuncia que a segunda etapa do programa Mais Futuro está com inscrições abertas até o dia 03 de novembro. A iniciativa oferece auxílio financeiro e Estágio remunerado aos estudantes das quatro universidades estaduais que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Para se inscrever, acesse o este link.

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil, criado pelo Governo do Estado, para garantir a permanência dos estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nas universidades públicas estaduais Uneb, Uefs, Uesb e Uesc.

São ofertados estágios e auxílio financeiro, este no valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.


No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Nenhum comentário: