Consulte seu local de provas no Enem.


Se você é umas das pessoas que vai fazer o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, já pode acessar, na página do Inep, onde poderá ver o local onde as provas vão acontecer através do acesso ao cartão de confirmação da inscrição ou pelo aplicativo do Enem para celular.

Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira em relação à declaração de comparecimento.

A partir desta edição do Enem, quem precisar comprovar presença na prova deve imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante.

No dia da prova, o participante deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. As declarações já estarão liberadas para download. O cartão de confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar a declaração, caso necessite.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação nos dias das provas, mas o Inep sugere que o façam para facilitar o acesso às informações de sua inscrição. Outra orientação é que todos façam o trajeto antes do dia do exame, e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova. As medidas são para evitar atrasos no dia da aplicação.

Nenhum comentário: