Lula visita Periquito em Minas.


O ex-presidente Lula esteve nesta manhã no Assentamento Liberdade onde fica o viveiro de mudas do MST em Periquito em Minas Gerais. Lá ele recebeu informações dos líderes do movimento sobre o trabalho que está sendo feito para o reflorestamento de nascentes de rios no estado.

Lula recebeu de Cleber Consolatrix uma muda de cedro. Ao receber o presente, Lula ouviu, "Essa é como o senhor. Madeira que cupim não rói". Ao lado se ouviu, “esse presente Moro não pode tomar, foi nós que demos”. Viu-se um sorriso no rosto do ex-presidente que na sequência pegou uma criança no colo, enquanto se ouvia o barulho das maquinas fotográficas insistentemente registrando cada movimento.

No carro de som, lula chama pessoas para que possam falar sobre as experiências de vida de cada um. “O que importa na caravana é que as pessoas mais humildes possam falar sobre sua esperança, desejos e inspiração de vida”, disse ele.

Lula estava acompanhado de Cida de Jesus, presidenta do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais e Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e Deputado Federal, além de várias lideranças políticas do estado.

Foto: Verônica Soares.







Nenhum comentário: