Selo marca os 500 anos da Reforma Luterana.

Em comemoração aos 500 anos do movimento protestante, os Correios do Brasil e da Alemanha lançam, simultaneamente, selo com o retrato do precursor da Reforma Luterana, Martinho Lutero.
No Brasil, o selo entra em circulação nesta quinta-feira (13) simultaneamente em três cidades brasileiras: Cuiabá, Curitiba e Porto Velho. No dia 19 de abril, o lançamento será realizado em Porto Alegre e no dia 26, na cidade paranaense de Cândido Rondon. A embaixada da Alemanha em Brasília, celebra a emissão conjunta no dia 19 de maio.
Na Alemanha, o selo entra em circulação em todo o país também nesta quinta-feira.
Produzido em parceria com o serviço postal da Alemanha, a peça filatélica tem a mesma imagem para as duas edições e será diferente apenas no idioma.
Sobre o selo:  Criado pela artista alemã Antonia Graschberger, o selo traz um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero. Padre e professor de Teologia, Lutero, por meio de 95 teses, tornou popular o movimento da Reforma, que nos seus desdobramentos mudou o cenário religioso político da Europa e, por consequência, do mundo.
Com valor facial de R$ 4,15, o selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual, no endereço.

Nenhum comentário: