Márcio: entrevista de Lula à rádio de Sergipe mostra o seu compromisso com a nossa gente".

O secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo, participou, na manhã desta quinta-feira (20), da entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à rádio Fan FM, de Aracaju. Em sua intervenção, Márcio elogiou a iniciativa do ex-presidente em dialogar com os sergipanos e ressaltou o “compromisso de Lula com a nossa gente”. O ex-presidente agradeceu a participação de Márcio e destacou a amizade entre eles.
“Esta entrevista ao povo de Sergipe demonstra o compromisso de Lula com a nossa gente, a sensibilidade dele com o povo e a convicção de que temos um projeto nacional para enfrentar este momento difícil, no qual o nosso patrimônio está sendo vendido, no qual as políticas em favor do povo estão sendo reduzidas e as lutas dos trabalhadores estão sendo jogadas na lata do lixo. Lula está sintonizado e enfrenta este momento de perseguição, com resignação e altivez”, disse Márcio Macêdo. “A entrevista de Lula mostra que é possível o povo voltar a sorrir e de que é possível o Brasil voltar a crescer”, frisou.
Márcio ainda destacou que tem aprendido muito com Lula em sua convivência na Direção Nacional do partido. “Me enche de orgulho e alegria estar convivendo muito com Lula. Tenho aprendido muito com ele, com a forma como ele respeita do povo e como sintoniza o relógio e o coração dele com o do povo. Estou muito feliz em ter o presidente Lula falando com a nossa gente, com o povo do Estado de Marcelo Déda e Zé Eduardo Dutra. Estado este que resiste com muita bravura diante do que está ocorrendo no país”, afirmou.
Em resposta a Márcio Macêdo, Lula externou a sua satisfação em dialogar com o povo sergipano. “Estou muito feliz em falar com o povo sergipano, terra de Marcelo Déda, de Zé Eduardo, queridos amigos, e terra de Márcio Macêdo, com quem também tenho mantido uma relação de amizade. Sobre o que disse Márcio Macêdo, posso garantir que se tem uma coisa que eu aprendi na vida é cuidar do povo mais humilde e fazer a economia crescer”, disse.
A entrevista
Na entrevista, Lula criticou as propostas do governo Michel Temer de reformas trabalhista e da Previdência. "É um crime contra os trabalhadores brasileiros o que estão fazendo com a Previdência nesse País. Eu tenho certeza que não vai passar [no Congresso]. Os trabalhadores não merecem ser castigados pelos erros do governo", salientou.
Sobre a reforma trabalhista, Lula defendeu que se faça mudanças na lei, mas não da forma como foi proposto. "Sempre achei que de tempos em tempos deve-se fazer uma adequação na legislação trabalhista, fazer algumas reformas. Mas isso tem que se fazer discutindo com os sindicatos, com os trabalhadores. É claro que essa lei pode precisar de um aperfeiçoamento, mas isso se faz discutindo com quem está no mundo do trabalho. Agora você rasgar tudo aquilo que os trabalhadores conquistaram no século XX e não propõe nada para eles... isso é um atentado contra as conquistas dos trabalhadores. Um grande equívoco do governo", argumentou.

Nenhum comentário: