Prêmio Braskem de Teatro será transmitido ao vivo pela internet.

A TVE, canal 10.1, e o Portal do Irdeb transmitem, ao vivo e com exclusividade, nesta quarta-feira (19), às 20h, a premiação dos vencedores da 24ª edição do Prêmio Braskem de Teatro. Além da TV, a transmissão poderá ser acompanhada por meio da página oficial da emissora no Facebook e Youtube.

O Teatro Castro Alves (TCA) será palco de uma das mais importantes premiações teatrais da Bahia e do Brasil que tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do Estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. As melhores produções serão premiadas em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantojuvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial. 

Foram avaliadas pela Comissão Julgadora 53 peças teatrais baianas consideradas profissionais e inéditas, que estiveram em cartaz em Salvador entre 1º de abril e 18 de dezembro de 2016. Além do troféu, os vencedores das categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infantojuvenil receberão um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil cada, enquanto os demais vencedores serão contemplados com um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil cada. 

O Prêmio Braskem de Teatro é realizado pela Caderno 2 Produções e patrocinado pela Braskem e Governo da Bahia, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura).

Nenhum comentário: