9.1.12

Conselho de comunicação social será instalado amanhã na Bahia.

O governador Jaques Wagner dá posse aos 27 conselheiros e instala o Conselho de Comunicação Social do Estado da Bahia, nesta terça-feira (10), às 9h, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A Bahia é o primeiro estado do país a ter um Conselho de Comunicação Social.

Previsto na Constituição Estadual de 1989, o conselho foi regulamentado com a Lei 12.212, de 4 de maio de 2011, de autoria do Poder Executivo, atendendo reivindicação da sociedade civil, expressa nas resoluções da Conferência Estadual de Comunicação, realizada pelo atual governo em 2008.

O objetivo do conselho é auxiliar o governo na elaboração de políticas públicas de comunicação e a sua composição atende as recomendações da Conferência de Comunicação, sendo sete representantes do governo e 20 da sociedade civil, divididos, equitativamente, entre setores empresariais e movimento popular.

A eleição dos representantes da sociedade civil foi 25 de novembro de 2011, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, com a participação de mais de 60 entidades e em clima de consenso. (Ascom/BA)

Nenhum comentário: