3.000 pés de maconha foram encontrados em Mata Grande/AL.

Na manhã desta quinta feira (5) a 3ª Companhia de Polícia Militar em Mata Grande apreendeu 3.400 pés de maconha, cerca de 100 kg da droga. A apreensão aconteceu no Sítio Olho D’Água dos Barbosa, zona rural do município. Os agricultores Cícero Andrade da Silva, 36, e Ivanildo Dias da Silva, 53, foram presos no local.
A droga era cultivada em um terreno de um hectare alugado e preparado com um sofisticado sistema de irrigação com água de minação de poços artesianos e adubo químico. Segundos os presos, foram gastos cinco mil reais na montagem do equipamento. Eles ainda revelaram que a plantação pertence a dois homens do Estado de Pernambuco.
A operação policial foi desencadeada pelo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Mata Grande, Capitão Winston Santana, que recebeu uma denúncia anônima e desde então monitorava o local há mais de 40 dias.
Segundo o comandante, a ação policial começou as 2h da madrugada, mas, devido ao difícil acesso pela caatinga, somente às 6h30min conseguiu chegar à plantação onde Cícero Andrade e Ivanildo aguavam a erva quando foram cercados pelos policiais. A droga era cultivada em Mata Grande e comercializada nas cidades pernambucanas de Manari, Ibimirim e Salgueiro. Os presos e a droga se encontram na delegacia de polícia da cidade.
O caso é investigado pelo delegado distrital José Valter Fontes Cunha. Participaram da operação quatro viaturas e 20 policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), GPMs de Inhapi e Canapi. Todos pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia de Delmiro Gouveia. (Ascom/PM-AL)

Nenhum comentário: