Piuí, trem turístico será implantado em Piranhas/AL.


Essa pode ser considerada uma idéia Genial da Prefeitura de Piranhas em Alagoas. A reativação da estrada de ferro do município. O percurso de 11 Km irá ligar o Centro Histórico de Piranhas até o lago de Xingó,tornando-se mais um atrativo turístico da região. O projeto começará a ser executado com a chegada dos trilhos e em seguida a Maria-Fumaça será implantada.

A chegada da Maria-Fumaça está prevista para o próximo dia 26 de janeiro. A primeira remessa dos trilhos já está no município e em breve irá viabilizar o primeiro quilometro da linha férrea turística, com ponto de origem na Esplanada do Recinto, no Centro Histórico. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Breno George, ainda este ano serão contratados mais R$ 3 milhões, assegurados pela emenda do Senador Benedito de Lira e Ministério do Turismo.

O Secretário Municipal de Infra-Estrutura Claudio Monteiro, informou que o trajeto do trem será finalizado no circuito do terminal turístico que será construído às margens do lago da Hidroelétrica de Xingó. Para a prefeita Mellina Freitas, a iniciativa de reativar o trecho da linha férrea que margeia a serra à beira rio, será mais um impulso significativo para a geração de emprego e renda no setor turístico do município. “Esse é mais um sonho que estamos começando a realizar, pois estamos sempre pensando em melhorias para o nosso município”, declarou ela. (com informações da Ascom/Piranhas)

Nenhum comentário: