Camaçari terá nova maternidade pública.

O Ministério da Saúde liberou R$ 13,5 milhões para construção de uma maternidade em Camaçari. A informação foi divulgada hoje (04), pelo Senador Walter Pinheiro, que articulou em Brasília a liberação da verba para agilizar a implantação da unidade.

“Além disso, garantimos a confirmação de R$ 17,5 milhões para aquisição de equipamentos para hospitais e postos de saúde na Bahia”, destacou o senador, que teve uma agenda cheia de compromissos ao lado do Governador Jaques Wagner, em Brasília.

No início da manhã, Pinheiro participou do lançamento do novo EcoSport 2012, que será fabricado para toda a América Latina na unidade de Camaçari. Pinheiro destacou que novos projetos também estão sendo desenvolvidos na Bahia em parceria com a Ford, a exemplo do uso da fibra do sisal para a fabricação dos painéis dos automóveis.

“Isso vai trazer uma nova dinâmica para a cadeia produtiva do sisal, que sustenta a vida de milhares de baianos em todo o semiárido”, destacou Pinheiro. O setor automotivo é o quarto maior segmento industrial da Bahia. No Brasil, representa 19,5% na produção industrial de transformação. (Assessoria do Senador Pinheiro)

Nenhum comentário: