Dimas Roque: Compra de votos em Canindé/Se.

17.9.10

Compra de votos em Canindé/Se.


Eleições após eleições a cidade de Canindé do São Francisco em Sergipe é invadida por denuncias de que candidatos estão comprando votos dos eleitores e com isso chegar ao objetivo de serem eleitos. Tem informações para todos os gostos: Pessoas que procuram os candidatos para venderem seus votos e da família; pessoas desavergonhadas que ficam esperando candidatos irem as suas casas, mandam até recados, para venderem os votos e dizem ate que eles entregam a mercadoria; Candidatos ou seus representantes na cidade pagam para que as pessoas retirem cartaz, plotagens de carros de outros candidatos; tem também pessoas que vão as residências e de forma acintosa arrancam cartazes de opositores e dizem para quem quiser ouvir, “aqui não se pode colocar cartazes de candidatos apoiados pela...”.

Em qualquer lugar deste país uma denuncia dessa seria investigada pela justiça, mas não esperem isso lá na cidade de Canindé. Lá se pode tudo, desde que seja feito por quem está no poder local. Você pode estar se perguntando; - E porque ninguém faz uma denuncia? Várias são feitas, algumas com provas documentais em vídeo e nada é feito. Desculpe errei... Algo sempre é feito. Todas as denuncias são rejeitadas pela justiça da cidade.

A pessoa para ser candidato em Canindé contra os que estão no poder atualmente, tem que ser candidato e dá uma de Sherlock Holmes, mesmo sabendo que não adiantará nada.

Justiça para quem precisa de justiça!

Um comentário:

@paulagoes disse...

Tomei a liberdade de publicar essa denúncia no Eleitor 2010, uma plataforma alternativa para denúncias feitas pela população. Trata-se de um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor.

http://eleitor2010.com/

Gostaria de convidá-lo para enviar relatos e denúncias futuros diretamente para nossa plataforma (pode ser inclusive anonimamente). É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho basta preencher os dados necessários no link:

http://eleitor2010.com/reports/submit

As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo.

Abraços
Equipe Eleitor 2010