Próximo governo Wagner terá quatro eixos de infraestrutura.

Buscar realizar um trabalho de infraestrutura voltado para o desenvolvimento. Dessa maneira, a secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon definiu a estratégia buscada pelo governo Wagner na área e que deverá nortear nos próximos quatro anos. “Não são apenas obras isoladas. Já melhoramos uma série de rodovias, aeroportos e aeródromos. Nossas ações ampliam e melhoram as condições de vida dos baianos com geração de mais emprego e renda”, afirmou durante sabatina promovida pelo grupo A Tarde na noite desta segunda-feira (13), na Faculdade Área1.

Segundo a secretaria, somente nessa área o governo investiu R$1,2 bilhão. O plano de investimentos no setor é dividido em quatro eixos: infraestrutura logística e mobilidade urbana, infraestrutura hídrica e saneamento, infraestrutura urbana e infraestrutura energética. Dentro desses eixos estão previstas ações como acesso a saneamento básico para toda população, reformas de portos, aeroportos e aeródromos, infraestrutura esportiva, como a construção da Fonte Nova e garantia de habitação.

A secretaria disse ainda que durante a gestão estadual, mais de dois mil quilômetros de rodovias recuperadas e 3,4 mil em reforma. “Está em curso ainda o processo da construção do sistema da BA-093, da Ferrovia Leste-Oeste e do Porto Sul. Nossas ações são concretas”, finalizou Eva.

Nenhum comentário: