Desbravadores a caminho do Campori

Dois grupos de Desbravadores da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, participaram de um acampamento em Glória, no mesmo estado, entre os dias 21 e 23 de julho. O objetivo da atividade foi se preparar para o Campori, um grande evento que reúne jovens adventistas de toda a região norte do país.

O Clube Heróis do Advento, da Igreja Adventista do Bairro Moxotó, acampou na chácara do “irmão Fred” (in memoriam), onde enfrentou alguns desafios e aprendizados. Eles saíram de ônibus às 19h da sexta-feira e chegaram ao local depois de uma viagem cansativa. Lá, eles montaram as barracas, fizeram fogueira, aprenderam a fazer nós em cordas e a usar objetos cortantes com segurança. Eles também se divertiram na lama e participaram de competições.

O Clube Oásis do Sertão, da Igreja Adventista Central, também se aventurou em um acampamento no mesmo fim de semana. Cada ação realizada pelos membros dos clubes conta pontos, que somados, são encaminhados por uma plataforma eletrônica da internet para garantir a participação de cada um no Campori.

O que é um Campori

Os camporis são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças e/ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento. Nestes locais, os desbravadores montam toda a infraestrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares, e por vezes, há atividades de cunho socioambiental envolvendo toda a comunidade local. O objetivo principal do campori adventista é levar o juvenil a ter uma relação mais próxima com Deus.

No âmbito das Divisões, os camporis são realizados de 10 em 10 anos geralmente, nas Uniões de 5 em 5 anos e nas Associações de 2 em 2 anos geralmente. Este ano, o Campori da região norte acontecerá na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia.

Os membros dos dois clubes, Heróis do Advento e Oásis do Sertão, voltaram para casa com a certeza do dever cumprido e com a expectativa de participar do Campori em breve.




Nenhum comentário: