Secretaria de Desenvolvimento Social abraça campanha nacional de prevenção à gravidez na adolescência


No mês de Fevereiro ocorre a campanha nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência. A Secretaria de Desenvolvimento Social lançou uma programação para o mês todo informando a população sobre cuidados e prevenções que devem ser tomados nessa fase da vida.

Segundo os dados do Ministério da Saúde no Brasil o percentual de jovens grávidas é de 24% ao ano e de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social em Remanso o percentual é de 18%. O dado alarmante reúne a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação para lançar uma campanha de prevenção.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Karla Sumaia diz que a informação e a educação social sobre prevenções e cuidados com corpo e com a vida são necessárias, essas ações educam, libertam e melhoram uma sociedade: "A informação é libertadora, por isso o foco da campanha é esclarecer quais prevenções e cuidados o adolecente deve ter com seu corpo e sua vida. Estamos abraçando a campanha para orientar nossos jovens".

Segue abaixo a programação virtual da campanha no instagram da Secretária de Desenvolvimento Social.

- Card informativo sobre os processos de atendimento do CRAS E CREAS;

- Entrevista à rádio Zabelê, sexta-feira (19), às 08h da manhã, com os profissionais de saúde e assistência social, sobre as prevenções;

- Vídeo da Secretária de Desenvolvimento Social, Karla Sumaia reafirmando a importância da campanha;

- Curta Metragem: Prevenção à Gravidez na Adolescência.

ASCOM Prefeitura de Remanso

Legenda de Foto: Prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social

Nenhum comentário: