Revista apresenta ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado em 2020


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lançou a Revista Educação Bahia, edição 2020. Composta por 76 páginas e produzida pela Assessoria de Comunicação da SEC, a publicação apresenta as ações estratégicas desenvolvidas desde a suspensão das aulas presenciais, pelo decreto governamental n° 19.586, a partir do dia 15 de março de 2020, como prevenção à Covid-19, trazendo um relato de como a gestão respondeu ao cenário marcado pela pandemia, com zelo pela comunidade escolar e valorizando o gasto público.

Ao longo do ano, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) desencadeou uma série de ações estratégicas para manter o vínculo com os estudantes, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, servidores, colegiados escolares e Núcleos Territoriais de Educação (NTE). O trabalho buscou fortalecer a relação entre a SEC e a escola e a escola com as famílias, e envolveu ações de aprendizagem dos estudantes, a formação de professores e, também, o cuidado e zelo com a saúde física e emocional de educandos e educadores.

Neste sentido, a revista mostra os programas e projetos que foram implementados, compreendendo desde uma política de assistência social, como o Programa Vale-alimentação Estudantil, passando pela manutenção de auxílio-estudantil, como o Mais Futuro; pela testagem diagnóstica para o novo Coronavírus em escolas da capital e do interior; e pela execução de diversas ações pedagógicas voltadas para a aprendizagem, como a disponibilização de conteúdos on-line em diferentes plataformas digitais.

A revista destaca, ainda, investimentos voltados para a reforma, ampliação e construção de novas escolas, com um novo padrão de engenharia, e dos Complexos Poliesportivos Educacionais. Além disso, a publicação trata das parcerias firmadas com instituições diversas para diferentes ações, a exemplo das formações Inicial e Continuada de educadores, gestores e técnicos escolares, incluindo as redes municipais.

Acesse aqui.

Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: