Prefeito de Araci testa positivo para Coronavírus. A cidade chega a quase 300 casos confirmados



A notícia de que testou positivo para Covid-19 foi dada pelo próprio prefeito da cidade de Araci. Segundo, Silva Neto, ele fez o teste na UPA e o resultado veio do Lacen. O gestor divulgou o laudo em suas redes sociais. “Desde então, por tratar-se de um “caso suspeito”, com orientação médica, iniciei protocolo de tratamento para a COVID-19, o qual foi realizado durante cinco dias e já está concluído. No momento, encontro-me em isolamento domiciliar e assintomático”, disse ele.


O município tem, 300 casos confirmados, sendo 05 mortes, 163 ativos e 126 curados. Araci é o município do Território do Sisal com o maior número de casos ativos de Covid-19. O município terá Lockdown e está implementando ações de controle de entrada e saída da sua sede.

Localidades com infecções em Araci: 1 da Bombinha, 10 do Centro, 1 do bairro Município e 1 do Tiracolo. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, ainda temos mais 190 pessoas em monitoramento pelas equipes de saúde. A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de monitoramento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Com informações do Fique Por Dentro Agora.

Nenhum comentário: