Posto móvel de vacinação contra H1N1 imuniza 120 pessoas no Ceasa



O posto móvel de vacinação contra H1N1 montado no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) encerrou os dois dias de vacinação com saldo positivo de 120 doses aplicadas. As pessoas foram vacinadas na segunda (27) e quarta (29), na área de frutas, respeitando as regras de distanciamento e segurança por causa da pandemia do coronavírus.


Segundo o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, toda ação que contribua no combate da pandemia é bem-vinda. “Temos certa movimentação de público no Ceasa e grande circulação de caminhoneiros. Imunizar contra o H1N1 ajuda na hora do diagnóstico da Covid-19”, afirma.

O foco da ação foi o grupo prioritário para 1ª e 2ª fase da campanha: idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissional de transporte coletivo, trabalhadores portuários, gestantes e puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto).

Nenhum comentário: