Canindé: Prefeito demite comissionados e contratados



O prefeito da cidade de Canindé do São Francisco em Sergipe, Ednaldo da farmácia, ontem, 08, fez publicar um decreto com a exoneração de todos os funcionários comissionados e contratados.

O decreto excetua “mulheres grávidas ou que estejam em licença maternidade, contratados através de programas financiados pelo governo federal, conselheiros tutelares, secretários, controlador, procurador e assessores jurídicos do município.


Sob o número 040/2020, de 08 de abril de 2020 decretou medidas administrativas para a contenção de gastos e visa, segundo o prefeito, restabelecer o equilíbrio econômico e financeiro da administração municipal.

Já faz alguns anos que o município de Canindé vive dias difíceis em suas finanças. Com a redução na arrecadação de ICMS da energia produzida pela usina de Xingó, a situação que antes era de fartura financeira entrou em colapso. As despesas fixas são altas e a entrada de dinheiro já não suporta o padrão de anos atrás.

Quem mais chamou a atenção para as dificuldades que Canindé está passando foi o ex-prefeito de Canindé Heleno Silva. Enquanto ele lutava na busca de soluções, a oposição reclamava. Hoje, a situação só está piorando para a economia do município.

Nenhum comentário: