Incra conquista nova área emblemática para a reforma agrária.

Superintendência Regional do Incra em Sergipe recebeu na última quarta-feira (19) a posse de mais um imóvel rural, destinado à criação de um projeto de assentamento.Localizada entre os municípios de Poço Redondo, em Sergipe, e Pedro Alexandre, no estado da Bahia, a Fazenda Santa Maria teve sua posse imitida em favor da autarquia federal em evento realizado no próprio imóvel. “Superamos diversos obstáculos para assegurar a conquista dessa área, porque sabemos da sua importância para as famílias e para o avanço da reforma agrária nessa região. Aqui, vamos estruturar um projeto qualificado, com todas as condições necessárias para que os agricultores produzam e construam o seu próprio processo de desenvolvimento”, afirmou Leonardo Góes, superintendente regional do Incra/SE.
Considerada área emblemática para a reforma agrária, a Fazenda Santa Maria foi vistoriada e classificada como improdutiva, e sua posse vinha sendo requerida judicialmente pela autarquia desde 2005.
Novo assentamento
Com extensão de 1.184 hectares, a área da fazenda será utilizada pelo Incra para a implantação de um projeto com capacidade para o assentamento de 35 famílias.
O local, de acordo com avaliação realizada por peritos da autarquia, tem vocação para os cultivos de milho e mandioca e para o desenvolvimento da pecuária leiteira.

Nenhum comentário: