Queda na arrecadação de impostos leva prefeitos a se reunirem em Brasília.

O Prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, vem alertando as demais autoridades, que administram as cidades produtoras de energia elétrica no país, para a atual situação em que se encontram financeiramente.  Ele estará participando nos dias 25 e 26 de março, de uma mobilização nacional em defesa destes municípios, contra as medidas adotadas pelo Governo federal, que colocaram em risco a estabilidade financeira de cada uma, em Brasília/DF.
Os prefeitos serão recebidos também por parlamentares de todos os estados. O objetivo é sensibilizá-los para a atual situação dos municípios sedes de barragens. Que tiveram suas áreas, na maioria delas, terras férteis, inundadas para a construção de usinas. Eles querem uma compensação, para o que chamam de “falência anunciada” para todas as administrações destas cidades.
O Prefeito Heleno Silva irá, junto com os outros representantes, cobrar do governo uma compensação financeira para todos. “Nossas cidades são geradores de energia, e de riquezas para o país, nós não podemos arcar com esta situação em que nos colocaram. Nossas cidades, na sua maioria, se desenvolveram através da economia gerada pela transferência de recursos federais, mas agora, estamos passando por dificuldades, e em 2015 e 2016, se nada for feito para salvar estes municípios, teremos um estado de falência entre eles. Nós precisamos reivindicamos ajuda agora, para salvarmos o futuro de nossas cidades”, disse Heleno.


Secom/Canindé-SE.

Nenhum comentário: