Vereador é acusado de ficar com salário de assessor.

Assessor acusa que mais vereadores fazem uso desse expediente.

Uma pratica ilegal muito conhecida no meio parlamentar estaria acontecendo na cidade de Paulo Afonso na Bahia. O vereador nomeia o assessor com um determinado salário e estaria ficando com parte da remuneração do subordinado.

Um assessor que está preste a ser demito e não quis ser identificado (pelo menos agora) informou ao site Notícias do Sertão que recebe o salário e repassa a metade para o parlamentar gastar como quiser, informou ainda que tem provas e que no momento certo vai denunciar aos órgãos de impressa e ao ministério publico. “Isso acontece não só comigo, mas também com meus outros colegas de gabinete e outros vereadores estão fazendo a mesma coisa”. Afirmou o assessor. Esse método já foi denunciado na legislatura passada e nada foi investigado.

Em várias cidades já foram apontados vereadores por se apropriarem de recursos públicos indevido. Isso é uma prática criminosa que não pode ser utilizada por uma casa legislativa que se propõem a passar a limpo a sujeira deixada pelo antigo presidente.

Nenhum comentário: