Paulo Sérgio e Ivaldo foram levados para penitenciaria em Salvador.

Os presos são acusados de fraudarem o INSS – Instituto Nacional De Seguro Social, seu utilizando de supostos segurados para benefício próprio.
No dia 01 de dezembro de 2009 a polícia federal fez uma operação chamada de “benevício” que prendeu vários servidores e despachantes que atuavam no INSS. Naquele dia 130 policiais federais e 16 servidores do Ministério da Previdência Social estiveram envolvidos no desbaratamento da suposta quadrilha.
Depois de 01 ano e 03 meses, as duas únicas pessoas que ainda permaneciam presas, Paulo Sérgio e Ivaldo Correia Leite foram levados em carros da polícia militar da Bahia para o presídio na capital do estado. Ate hoje eles permaneciam no 20º Batalhão em Paulo Afonso em sela especial. Garantida porque os presos têm formação acadêmica. Isto aconteceu por volta das 10h e 30 minutos deste sábado (02/04).
Paulo Sérgio e Ivaldo Correia foram condenados pelo juiz federal Fábio Ramiro a 13 anos de prisão. Na sua decisão o Juiz federal determinou a perda da função pública, onde juntos os réus ocupavam no INSS.
O Vereador foi condenado por corrupção passiva, ativa e formação de quadrilha, cabendo ainda recurso a instancia superior.
Além de Paulo Sergio e Ivaldo foram condenadas mais cinco pessoas: Sandra Regina (9 anos), Maria Elza (5 anos), Cacá (4/5), João Bosco de Jeremoabo (5 anos ) e Maria Aparecida (5 anos).

Um comentário:

Unknown disse...

Só lhe ajudando na informação correta, eles estão no Batalhão de Lauro de Freitas, e não na penitenciária. Será que você fará essa correção?