Secretário de Saúde chama vereador Ozildo de Leviano.


Seção da Câmara foi tensa nesta terça-feira (05/04).

Convocado para ir a câmara de vereadores de Paulo Afonso/Ba para dar explicações dos problemas existentes na saúde municipal, o secretário Luiz Aureliano, fez uma apresentação com dados técnicos e se fosse o caso de dar uma nota, seria 9,0. Utilizando recursos de vídeo, ele apresentou resultados que diziam que o município teria conseguido investir muito mais no ano de 2010 que no ano de 2008. Os dados ainda precisam de confirmação junto aos órgãos de saúde do estado e da federação. Aureliano foi firme e já no inicio demonstrava nervosismo no modo de falar e de gesticular. E foi ai o seu grande erro. Pode ter acertado nos dados, mais errou feio na apresentação.

O vereador Ozildo Alves afirmou que o secretário foi negligente no atendimento de uma paciente e por isso ela teria ido a óbito. Ao responder Aureliano atacou, “dizer que foi negligencia médica. Uma pessoa que não domina o assunto! É um pouco de leviandade fazer afirmação do que não se conhece”.

Aureliano ainda cobrou que Ozildo o denunciasse no Conselho Regional de Medicina, “tenha essa coragem” pediu ele.

Se sentindo ofendido com os termos utilizados pelo secretário, o vereador Ozildo pediu para rebater disse que “em relação a falta de equilíbrio emocional do senhor secretário, para mim não é surpresa nenhuma”. Segundo o vereador isto vem sendo praticado a algum tempo por Aureliano nas funções que exerceu e agora na secretária de saúde. O parlamentar afirmou que “leviano é o prefeito de Paulo Afonso que colocou o senhor para ser secretário”.


Nenhum comentário: