Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe amplia proteção a público-alvo baiano.

Realizada desde 1999, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe atende este ano, pela primeira vez, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, indígenas e profissionais de saúde. Esta também é a primeira vez que a vacina vai proteger, ao mesmo tempo, contra a gripe influenza e contra a gripe A (H1N1). Na Bahia, 3.100 postos estão preparados para atender a população.

Segundo o secretário da Saúde, Jorge Solla, os postos foram abastecidos com a quantidade necessária para atender o público-alvo de cada região. “E para quem não pode comparecer nos horários tradicionais de funcionamento dos postos, vai ser realizada uma mobilização no próximo sábado (30), que vai ser o Dia D desta campanha. Iremos aos locais de grande circulação, para facilitar a participação de todos”.

Esta campanha faz parte das ações do Sistema Único de Saúde (SUS) e na Bahia pretende vacinar 2,4 milhões de pessoas. Nesta terça-feira (26), quem aproveitou para dar o exemplo foi o governador Jaques Wagner, que completou 60 anos em março.

“Esta é mais uma prestação de serviço do SUS à saúde pública do Brasil, e agora foi ampliada para gestantes, indígenas, crianças e profissionais de saúde. E eu, que fiz 60 anos em 16 de março, estou aqui, feliz, porque pude receber a vacina”, disse o governador.

Nenhum comentário: