Licitações na Câmara deixa vereadores nervosos.

O que deve ser licito não pode descambar para o ilícito.

Durante a realização de uma licitação esta semana, que estava acontecendo de forma limpa e transparente, onde qualquer pessoa da comunidade poderia ver o que estava acontecendo. Fato nunca registrado antes naquela casa. Ao menos nunca tive conhecimento. O clima ficou tenso de uma hora para outra. Um vereador se dirigiu a um dos membros da comissão de licitação e cobrou o que estava acontecendo. Informado pelo funcionário o vereador ficou bravo e com a voz alterada.

O danado é que o senhor vereador dizia não estar sabendo que a licitação estava acontecendo. Informado mais uma vez de que os dados eram públicos e que estavam como manda a Lei, em jornais de circulação do estado, além é claro do mural da própria casa. O vereador revoltado disse que não aceitava aquilo e queria ser informado antes de tudo porque tinha amigos que poderia indicar para participarem das licitações.

A cada dia aprendo mais. A mais nova é a preocupação de um vereador para com seus amigos. Ou deveria ser com o que é correto? Como é este o caso. Ou alguém duvida da honestidade do atual presidente? Eu não duvido até provas em contrario.

Nenhum comentário: