Juju, a infiel.

As “birutas de aeroporto” começam a encontrar a rota até o caminho das águas tranqüilas do governo de Netuno. Até chover e angariar o apoio em praça pública da prefeita de Barreiras, Juju Oliveira, o barba branca conseguiu esta semana. Não tem barco naufragado que o pescador não tire das profundezas dos mares revoltos de Tio Paulinho e Sancho Pança. É chifre para tudo que é lado.
Na primeira puxada de rede veio o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o Marão (PSDB), que ameaça abandonar o barco de Tio Paulinho na primeira revoada. Na segunda veio o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar (PSDB), homem de pouca fé, que quase trouxe junto o prefeito da Princesinha do Sertão, Táindeciso Pimenta. Na última investida veio Juju, que chutou o pau da barraca: “Na próxima eleição eu não seguirei minha sigla partidária. Já respondi anteriormente processo por infidelidade partidária e não me custará nada responder mais um. Eu declaro a você, governador, todo o apoio à sua reeleição”, afirmou a Infiel.
Enquanto isso, Netuno governa o seu império com uma calma imperturbável. Se por acaso aparece ventos impetuosos, gritando por segurança pública, segurança pública, causando injustos naufrágios, Netuno aparece e vagarosamente abre canais através dos baixios, levanta com o tridente os prefeitos presos nos rochedos ou encalhados nos bancos de areia da oposição, - e em uma palavra, restabelece toda a desordem das tempestades. Até o TRE o barba branca leva no bico.

Do Blog Deu na Telha da Bahia.

Nenhum comentário: