Delegação de deputados brasileiros vai ao Haiti.

A tarefa da comissão é expressar a solidariedade do Brasileiro ao povo Haitiano que sofre neste momento com a devastação causada por vários tremores. Eles vão conhecer in loco toda a tragédia que se abateu sobre aquele país.

A viagem será na madrugada de quarta-feira (03) às 02h 30 minutos. Eles partem em um voou em avião da presidência da república, no chamado “sucatão”. Avião que era usado anteriormente pelos presidentes da república e que agora serve para missões humanitárias. Vão retornar ao Brasil na madrugada da quinta-feira (04).

Estão nesta comissão os deputados federais Emiliano José (PT), Raul Jungmann (PPS),

“O legislativo brasileiro não pode ficar indiferente a essa tragédia. E penso que a tragédia deve provocar a solidariedade de todo o mundo”, segundo Emiliano. O que ocorreu no Haiti vai precisar da ajuda para a reconstrução do país e o Brasil se credenciou ao longo dos anos como parceiro prioritário, ao coordenar as forças de segurança da Onu – Organização das Nações Unidas, para apaziguar as diferenças entre as tribos locais.

A ida dos parlamentares foi autorizada pelo presidente da câmara dos deputados Michel Temer e será chefiada por Raul Jungmann. Também vão ao Haiti, Cláudio Cajado (DEM), Ibsem Pinheiro (PMDB), Colbert Martins (PMDB). Ao retornar eles devem fazer um relatório a cada partido e um conjunto para ser entregue ao presidente da casa legislativa.

A permanência dos deputados naquele país será de um dia já que não há as condições necessárias para hospedagem e retornaram ao final do dia. Os deputados também vão manter contados com pessoas do governo local e da sociedade civil. O objetivo é compreender a situação em que vive atualmente aquele povo que necessita de ajuda humanitária no momento. O tempo é pouco, mas Emiliano José acredita que a ida da comissão poderá ajudar muito aquele povo. As informações coletadas lá, poderão servir para que o governo brasileiro possa desempenhar ainda melhor o seu papel na ajuda humanitária.

Do Site Notícias do Sertão.

Nenhum comentário: