Governador defende projeção da Nova Bahia e atração de grandes empreendimentos.

“Além de construir um dia a dia melhor para nossa gente, estamos projetando a Bahia do futuro, avançada, plural, democrática, cidadã e aberta ao mundo.

Uma das raízes da baianidade – me permitam se for um neologismo – é a mundialidade. A Bahia tem essa vocação que nem todo mundo tem, e nós fizemos de tudo para potencializá-la, para o bem de todos os baianos.

É projetando essa nova Bahia que estamos atraindo novos empreendimentos. Estão se instalando na Bahia novas companhias, desde o ramo de hotelaria até o de mineração, de processamento de algodão até a construção de aerogeradores, montadora de motos e tantas outras.

São empresas que a cada dia percebem que o ambiente criado com nosso modelo de desenvolvimento inclusivo e democrático é um bom ambiente para investir.

Apostando nessa vocação mundial da Bahia, fomos capazes de trazer para cá também inúmeros grandes eventos internacionais de caráter institucional. Quero aqui citar alguns: as Cúpulas de Chefes de Estado da América Latina e Caribe e recentemente o Fórum Social Mundial Temático. Em abril teremos o Congresso da ONU Sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

É bom nos acostumarmos com essa idéia, pois outros e outros eventos de integração mundial vão continuar vindo para cá. Aliás o protagonismo que a Bahia tem hoje nessa área diplomática foi o que motivou o Itamaraty a implantar aqui o seu escritório de representação regional", destaca o governador Jaques Wagner.

Nenhum comentário: