24.5.22

Setur quer retomar voos de Salvador para 4 cidades do interior da Bahia


A Bahia deve ter novidades sobre os voos internos. O secretário de Turismo do estado, Maurício Bacelar, revelou ao Bahia Notícias que o governo busca viabilizar voos partindo de Salvador para Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. Bacelar apontou que a mobilização é um apelo pessoal do governador Rui Costa (PT).

 

Além disso, em julho, será feito de maneira experimental um voo de Salvador para Guanambi, que tem a população sendo servida atualmente pelo aeroporto de Confins (MG).

 

"A questão da conectividade aérea é fundamental para a atividade turística. Por conta disso, o governo do estado tem um programa de estímulo fiscal das companhias, do pagamento do ICMS para o combustível da aviação. O ICMS cheio do combustível é 18%, mas dependendo da companhia, dos voos que faça para o estado, dos voos regionais, pode chegar a 0%. Isso é gradativo. Mostra o empenho em atrair voos e fazer a conectividade interna", explicou ao Bahia Notícias.

 

Bacelar indicou que, com a retomada após o período mais gravoso da pandemia da Covid-19, o estado possui bons indicadores de viajantes. "A Bahia já tem nos principais aeroportos a movimentação semelhante ao período pré-pandemia. Os voos que são dirigidos à Bahia ou internamente estão feitos com a capacidade máxima", comentou o secretário.


Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário: