Agricultura familiar baiana terá destaque na Bahia Farm Show


A agricultura familiar estará presente com grande destaque, na Bahia Farm Show, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, que acontece no período de 31 de maio a 04 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Estarão presentes 34 empreendimentos da agricultura familiar de todas as regiões do estado, sendo 12 da região Oeste. Em um espaço de 900 metros quadrados, os visitantes terão oportunidade de conhecer e adquirir produtos derivados de cacau, abacaxi, umbu, café, leite, entre outros, além de cortes especiais de cabritos e cordeiros, artesanatos e biojoias. A produção de quilombolas e indígenas também marca presença. 

O estande conta com um auditório para a realização de palestras e cursos direcionados ao público da agricultura familiar e economia solidária. Haverão ainda rodadas de negócios com comerciantes e empresas do setor varejista, com foco em novos investimentos e parcerias.

O espaço projetado para a agricultura familiar, que é uma realização do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, será uma das grandes atrações desta edição, que marca a retomada 100% presencial da Bahia Farm Show. 

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, salientou que a agricultura familiar está presente em toda a Bahia, nos 417 municípios, dos 27 territórios de identidade. “No Oeste, a agricultura familiar também está presente, é pujante e precisa ser estimulada. Por isso, que é tão importante a participação de cooperativas e associações nesse evento. A população regional vai entender e conhecer o que tem no Oeste da Bahia, pois o Oeste da Bahia produz trigo, soja, algodão, mas também coloca leite, hortaliças, frutas e muito mais, na mesa dos baianos. Por isso, é tão importante a agricultura familiar marcar presença forte Bahia Farm Show”. 

 

Bahia Produtiva

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Nenhum comentário: