16.2.21

Tá na Internet: Uma ideia nunca morre


Sabe por quê a direita, a Lavajato não mataram o Lula?

Porque se eles matassem o Lula, ele se tornaria um gigante, incapaz de ser detido.

Sua força seria de tal ordem, que não sobraria mais espaço pra direita.

O objetivo era matar a ideia, matar o prestígio do Lula e do PT.

E pra isso precisava destruir a imagem do Lula e do PT,  exatamente como eles fizeram.

Colocaram o Lula e o PT como sendo os inimigos da sociedade, os corruptos, os ladrões, os que quebraram o Brasil, inventaram tantas mentiras que até a própria direita se vê hoje na obrigação de desmentir.

O Estadão publicou um artigo anteontem, explicando que o PT não doou dinheiro pra Angola, África, etc.

Tentou explicar que essas operações que o BNDES fez são lícitas e lucrativas.

Mas a burrice e a desinformação da população permitiram que o ódio ao PT dominassem suas mentes e corações, as pessoas não entendem como é um banco de fomentos, não entende nada de nada, por isso as mentiras se perpetuaram e ganharam forças.

Bolsonaro passou mais de 1 ano trabalhando a mente das pessoas dizendo que ia abrir a caixa preta do BNDES, e isso mexe com o imaginário das pessoas, as pessoas surfam no irreal, ao ponto daquilo se tornar real e incontestável.

A caixa preta nunca existiu, estava tudo claro e transparente às operações do BNDES, todas lícitas e lucrativas.

O maior problema da nossa sociedade é a falta de politização, por isso que pessoas como Collor ganhou à presidência apenas dizendo que ia caçar os marajás, por isso que um fascista como Bolsonaro chegou ao poder, apenas se mostrando o incorruptível, o que iria destruir a esquerda corrupta.

Se você observar os argumentos que o Collor e o Bolsonaro usaram pra ganhar as eleições, você vai ver que nossa sociedade é infantilizada, a classe média é infantil, ela não entende a política, ela acha que política é roubar ou não roubar, e por isso ela sempre elege aquele que consegue gritar mais alto que é o anticorrupção.

Temos muito que aprender, e esse é meu objetivo aqui, politizar a sociedade brasileira pra que nós possamos entender a política e podermos amadurecer e evoluir como um povo civilizado e politizado.

Tá na Internet.

Por: Rosane Angelo.

Nenhum comentário: