Cantora e compositora Andrezza Santos concorre ao prêmio de ‘Melhor Cantora’ em premiação com artistas que atuam no Vale do São Francisco



Foi no sertão nordestino que a cantora e compositora Andrezza Santos, que é natural de São Paulo-SP, consolidou a sua carreira de mais de uma década. Firmou importantes parcerias musicais, lançou seu primeiro disco, e, além disso, desde que chegou ao Vale do São Francisco, há cerca de 6 anos, vem representando a região ao participar de importantes festivais e eventos nacionais. E é com esse histórico que a instrumentista concorre, pela primeira vez, ao Prêmio Portal ZAP, na categoria de ‘Melhor Cantora’.

O prêmio é uma homenagem aos artistas que fazem música na região do Vale do São Francisco. Andrezza Santos concorre na categoria de ‘Melhor Cantora’ após ser indicada pelo júri técnico da premiação, que acontece há anos. O público é quem escolherá os vencedores através de uma votação que segue aberta até o dia 14 de dezembro através do site Portal Zap. Basta fazer o cadastro, procurar a categoria e votar na cantora.

A trajetória de Andrezza pelo Vale é marcante. São prêmios conquistados nas edições de 2015, 2017 e 2018 do Festival Edésio Santos da Canção, em Juazeiro-BA, e participações em festivais nacionais como o Música Educadora, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb); o Festival Nacional da Canção (FENAC), em Minas Gerais; e a Mostra Sesc de Música, do SESC de Salvador-BA, entre os anos de 2018 e 2019, onde atuou como representante do Vale do São Francisco.  Em sua trajetória acumula ainda apresentações nos carnavais de Juazeiro e Petrolina, nos festivais culturais do SESC da cidade pernambucana e o lançamento, em uma produção totalmente regional, em 2019, de seu primeiro álbum, ‘Alto Lá’.

“Acredito que essa indicação é um reconhecimento de todo trabalhando que já desenvolvi e venho desenvolvendo aqui na região. Vir para cá foi um divisor de águas em minha carreira. Conheci pessoas incríveis, passei a produzir e me dedicar ainda mais à música, concorrendo em festivais, lançando singles e me apresentando em eventos importantes. E tudo isso só foi possível porque criei uma conexão muito forte por Juazeiro e Petrolina. Foi amor à primeira vista. Sou grata por tudo que já aconteceu e vem acontecendo”, diz a cantora.

A premiação acontecerá no dia 15 de dezembro.

Andrezza Santos

Andrezza Santos iniciou sua carreira aos 13 anos e desde então vem construindo seu trabalho autoral através da mistura de elementos musicais que passeiam entre a Música Popular Brasileira e o experimentalismo eletrônico. Participou de programas como o do Raul Gil, no SBT, cursou violão e canto popular, já dividiu o palco com cantores como Verônica Ferriani, Paulo Neto, Zezé Motta e Danilo Caymmi. Acumula participações e prêmios em festivais de música pelo Brasil. Em 2019 lançou seu primeiro álbum, "Alto Lá", que aborda sobre o despertar, a liberdade e o empoderamento feminino.


Foto: Tássio Tavares/Abajur Soluções.


Por: Thiago Santos.

Nenhum comentário: