Parceria entre Governo e associação beneficente produzirá 20 mil máscaras para serem doadas no Ceasa



A união faz a força. No momento que todos se unem contra a pandemia do novo coronavírus, essa expressão ganha bastante força. Na tarde desta terça-feira (28), o Governo do Estado doou à Associação Beneficente Nova Esperança (Abene) material de costura para confecção de cerca de 20 mil máscaras, que serão distribuídas aos moradores da comunidade que trabalham no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa). A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE). Em uma etapa posterior, a associação receberá R$ 1 pelo serviço de corte e costura, conforme edital estadual para fabricação de máscaras artesanais.

De acordo com o chefe de Gabinete da SDE, Luiz Gugé, com os 46 kg de tecidos e 3 mil metros de elástico entregues hoje, as 20 costureiras da comunidade vizinha ao Ceasa vão doar generosamente o serviço para confecção das máscaras. “É mais uma iniciativa na luta contra o covid-19 e para que nós possamos alcançar a meta de 10 milhões de máscaras aqui no Estado da Bahia”, afirma.


“Esse é um momento importante. Essas meninas, que foram capacitadas e hoje são profissionais, querem dar a contribuição delas. Aqui temos todos os equipamentos e mão de obra, só faltava o material para que as máscaras fossem confeccionadas. Cerca de 80% da população do bairro trabalha no Ceasa e precisa desse cuidado”, diz Osvaldo Santos, presidente da Abene.

Geisa Santos, professora do curso de corte e costura da associação, completa dizendo que a confecção das máscaras é uma forma de distribuir carinho: “A máscara não é só proteção individual, mas um cuidar do outro”.

“Estamos fazendo esse trabalho para atender a necessidade e demanda neste momento de crise. Essas parcerias são muito importantes”, afirma Marcio Roberto, presidente da Associação Permissionários do Ceasa (Aspec).

Nenhum comentário: