O retorno para suas cidades de origem dos chamados, “Paulistas” preocupa a todos na região


Imagem ilustrativa

No interior da Bahia é comum que muitos dos seus moradores deixem suas cidades em busca de melhoras para suas vidas. O destino mais comum para estas pessoas é a cidade de São Paulo. Por isto mesmo, quando retornam eles ficam conhecidos como os “Paulistas”. É que muitos voltam com o sotaque arrastado e se diferenciam em meio aos populares das cidades.

Agora, com a pandemia do Coronavírus, muitos destes Baianos Paulistas estão sendo obrigados a retornar as suas cidades de origem. Com a falta de emprego a única saída é o retorno as suas origens.

A prefeitura de Heliópolis resolveu enfrentar a chegada dos heliopolitanos que foram para São Paulo e estão de retorno a cidade. Uma reunião na prefeitura identificou 21 “paulistas” que retornaram ao município em veículos de empresas de turismo. Onze deles chegaram ontem e outros virão por Ribeira do Pombal.

A prefeitura vai recebê-los, providenciar atendimento médico e isolá-los em quarentena numa pousada, com todas as despesas pagas pelo município. A liberação ocorrerá gradualmente, após o período determinado pelos profissionais de saúde.

Nenhum comentário: