Nota do PT esclarece os fatos da saída de Luiz Neto




Após publicações em site falando sobre a saída de Luiz Neto do Partido dos Trabalhadores, o presidente da agremiação Sérgio Ricardo, emitiu Nota Pública para, segundo ele, esclarecer os fatos.

Na nota, Sérgio informa que o PT teria abraçado “como projeto estratégico para a construção e fortalecimento do partido e sua chapa de candidatos a vereador, a candidatura própria, mesmo sabendo de todas as dificuldades que essa opção política implicava”.

Leia a nota abaixo:

Nota do PT Paulo Afonso

Esclarecendo os fatos.

O PT em Paulo Afonso, através da maioria de sua direção e militância, abraçou como projeto estratégico para a construção e fortalecimento do partido e sua chapa de candidatos a vereador, a candidatura própria, mesmo sabendo de todas as dificuldades que essa opção política implicava, sem falar da falta de acúmulo necessário para a disputa. Coerente com essa visão estratégica, abraçamos e impulsionamos o lançamento de uma pré candidatura majoritária e a formação de uma chapa de pré candidatos a vereador. A questão é que, no decorrer do processo, o pré candidato que se colocou a disposição do partido, iniciou uma movimentação política no sentido de compor, como vice, com outro candidato a prefeito, de um campo político oposto ao PT. Essa movimentação foi visível não só para o partido, mas para toda a sociedade pauloafonsina. A partir dessa constatação factual, a maioria que se formou na direção partidária para a defesa de uma candidatura própria se desfez, por não concordar com o projeto pessoal que o então pré candidato passou a esboçar unilateralmente, em desacordo com o objetivo estratégico defendido pela maioria,  passando então a analisar outras opções políticas que permitissem ao PT fortalecer a sua chapa de pré candidatos a vereador, numa perspectiva de acumulação de forças a partir da eleição de uma representação parlamentar consistente, que permita o fortalecimento político e organizacional do partido, gerando as condições para que o PT possa, futuramente, pleitear o executivo municipal com possibilidades reais de disputa.
Vale informar que esse mesmo pré candidato tentou repetir, mais uma vez sem sucesso, essa mesma artimanha num outro partido do campo da esquerda, que também não aceitou sua intenção, tendo ele que buscar uma terceira agremiação política, que desse respaldo aos seus objetivos.

Na política, e principalmente na vida, franqueza, sinceridade e lealdade, são valores fundamentais e imprescindíveis, pois a verdade sempre vem a tona, e as vezes mais rápido do que se possa imaginar.

Saudações Petistas!

Sérgio Ricardo

Presidente do DM PT Paulo Afonso.

Um comentário:

Unknown disse...

Kkkk. O PT de Paulo Afonso essa mais perdido que cego en tiroteio. Não sabe de onde veio nem para onde vai. O negócio é o interesse individual, de quem oferece mais. A oferta de Anilton ou de Luis de Deus. A causa, os interesses das pessoas não protegidas ficou em décimo plano. O que vale é o cargo, o contrato, o jabaculê, o jabá a sinecurs. EM Paulo Afonso o PT é uma prostituta vagabunda . E vai se fuder!