Secretaria de Saúde de Glória teve programação do Setembro Amarelo



Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


No município de Glória no estado da Bahia, o Setembro Amarelo foi idealizado pela Secretaria de Saúde, através do NASF AB. O Movimento Sorria Para a Vida foi realizado nos dias 25 e 26 desse mês com a participação do Prefeito Municipal, David Cavalcanti, do Secretário de Saúde, Flávio Souza, da equipe do NASF e dos profissionais da rede de atenção básica, além dos alunos do Colégio Estadual Reis Magalhães e de estagiários do curso de psicologia da FASETE e do curso técnico EFOTEJ.

O Sorria Para a Vida não foi somente sensibilizador, informativo e afetivo, mas também, altamente necessário. A secretaria de saúde informa que vão estar presente, vão continuar o trabalho e no que depender da equipe, aqueles que possam precisar, nunca vão estar sozinhos.

Nenhum comentário: