Dimas Roque: Obras da Embasa vão beneficiar 145 mil pessoas

4.9.19

Obras da Embasa vão beneficiar 145 mil pessoas


A cidade de Paulo Afonso terá obras de expansão que vão beneficiar toda a população. Mas isto só está sendo possível agora, segundo o gerente regional da Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento, Zorobabel Paiva Nunes Filho, porque houve a contratualização feita entre o Estado e o Município. E ainda este ano deverá ocorrer a licitação das obras.

Um dos setores que receberão maior benefício será o da produção de água potável. Hoje na cidade só existem duas estações de tratamento de água, uma no centro da cidade e outra no Bairro Tancredo Neves.

Vão ser instaladas novas adutoras com capacidade para levar água e novas linhas para a distribuição em toda a cidade. Já nos Bairro Jardim Bahia e Centenário a Embasa irá fazer centro de preservações, conhecidos como caixa d’água com capacidade de receber grande volume de água em estoque para o atendimento as localidades, garantindo que não aconteça a falta de água. “A obra vem para resolver os problemas de abastecimento que Paulo Afonso hoje enfrenta”, disse Zorobabel.

Pensada para impactar o menos possível no ambiente, a obra irá ter o manejo adequado do resíduo produzido na captação. Paulo Afonso, nos próximos vinte anos, não deverá ter mais problemas com o abastecimento de água e será coberta 100%, beneficiando 145 mil pessoas diretamente.

Nenhum comentário: