Mais um áudio comprometedor. “do mesmo jeito que o vereador, ele pode ter 30 exames no mês. Vocês têm 30 exames para dar pro pessoal de vocês”



Quando na semana passada o prefeito da cidade de Paulo Afonso Luiz de Deus esteve reunido com representantes do PSC – Partido Social Cristão e várias lideranças políticas, para tratar de apoio à sua reeleição no próximo ano, uma das pessoas que lá esteve, gravou um áudio que, entre outras coisas diz, “hoje vocês já sabem aonde ir pegar os exames do seu pessoal”.

Na sequência do áudio ele informa que, “do mesmo jeito que o vereador, ele pode ter 30 exames no mês. Vocês têm 30 exames para dar pro pessoal de vocês”. A felicidade de ter conseguido, durante o encontro a promessa de que vão poder usar a estrutura do município com intuito eleitoral está explicita na fala de quem fez o áudio. 
A voz no áudio fala em “conquistar mais”. Cita vários nomes de lideranças do PSC. Um deles, seria pré-candidato a vereador no próximo ano. Até o nome da secretária Cíntia Rosena Santana de Deus, chefe de gabinete do prefeito foi usado para justificar que as informações passadas tinham endereço para a busca das autorizações dos exames médicos.

Segundo a pessoa que gravou o áudio, “vai vir mais. Mas porque tem que bater na porta certa”. E termina dizendo, “não é bater na porta de gente que tá procurando só pra ele, não”. E faz o último desabafo, “era isso que eu estava enfartando de raiva”.

O Blog entrou em contato por whatsapp com o Fábio Salvador, Assessor de Comunicação da Prefeitura, na manhã de hoje, (25), e até o fechamento da matéria, não houve uma resposta. Ele chegou a responder, mas informou que, iriam "checar essa situação pontuada por ocê (Blog), para depois de apurar o que você diz que aconteceu, poder responder". Ele ainda solicitou que a esperássemos um pouco para a publicação da matéria. Ficou acordado que até hoje, 26, às 11 horas da manhã. Como não houve nenhuma comunicação oficial por parte do representante, decidimos levar a informação aos nossos leitores.

Foi enviado para ele um oficio com algumas perguntas:

"De: Dimas Roque.
Para: Ascom – Assessoria de Comunicação.
Assunto: áudio da reunião do prefeito com o PSC.

Informo que o Blog www.dimasroque.com.br recebeu um áudio onde existe a informação de que na reunião do prefeito Luiz de Deus teria ficado acertado que pessoas ligadas ao PSC, inclusive pré-candidato a vereador teriam agora, “do mesmo jeito que o vereador, ele pode ter 30 exames no mês. Vocês têm 30 exames para dar pro pessoal de vocês”. Em uma referência de que houve acerto político para o apoio do partido visando a reeleição do atual prefeito. No áudio ainda há, “hoje vocês já sabem aonde ir pegar os exames do seu pessoal” e informa que, para receber as autorizações o procedimento seria o de procurar a secretária Cíntia Rosena Santana de Deus.

Diante disto, estamos enviando algumas perguntas:

Houve a reunião com o PSC?
Se sim, em que data ela aconteceu?
Quem participou da reunião?
O que foi tratado na reunião?
O PSC declarou apoio à reeleição do prefeito Luiz de Deus?
O prefeito tem ciência de que o uso de patrimônio público para fins eleitorais pessoal é vedado pela Lei?

Ficamos na espera das respostas para que possamos levar aos nossos leitoras e ouvintes do PodCast “Papo Reto com Dimas Roque” a verdade dos foatos.

Atenciosamente,

Dimas Roque"

Também foi procurado o presidente do PSC – Partido Social Cristão, Nilton Oliveira. Ele negou que na reunião tenha havido qualquer conversa sobre a reeleição do prefeito Luiz de Deus e de que tenha sido conversado apoio da estrutura do município para candidatos a vereadores do seu partido.

Amanhã, no PodCast Papo Reto nós disponibilizarem o áudio que recebemos.

Um comentário:

Suelen disse...

Você tem que se informar direito, antes de postar qualquer coisa. O rapaz que enviou o áudio não depende de prefeitura e muito menos de partido, e outra você postou a imagem da pessoa errada, isso é processo!!!!! ����