Copa Vela em Paulo Afonso completa 30 anos e movimentando a economia da cidade



Criada para ser o Carnaval fora de época, a Copa Vela se notabilizou ao longo destes anos como mobilizadora da economia local. Em seu início os idealizadores pensaram em um evento náutico, já que Paulo Afonso tem vasta extensão de água navegáveis.

Ao longo dos anos o evento foi tomando formula de Micareta, o carnaval fora de época. Tanto que hoje, a festa momesca de fevereiro quase não acontece mais nas ruas.

O evento já contou com Blocos de trios que arrastavam multidões na avenida. E quem lembra do TOP 16 trazendo a multidão da Prainha até a Avenida Getúlio Vargas passando pela ponte, que balançava feito colchão de molas com tanta gente pulando ao mesmo tempo sobre ela.

Estruturada, a Copa Vela se tornou um dos maiores eventos no mês de setembro em todo o Nordeste, atraindo turistas de todos os cantos do Brasil.

Nestes 30 anos, a Copa Vela abriu suas portas para o Axé, o Rock, o pagode, o Fack, o reggae e até para a MPB.

Essa senhora de 30 anos aniversária amanhã. Ela já não é a mesma, mais ainda tem seu charme e deve atrair, novamente, uma multidão de pessoas para comemorar a alegria de ser baiana.

Nenhum comentário: