PT da Bahia tem novo Presidente.

O Partido dos Trabalhadores na Bahia já tem um novo Presidente. Essa é a informação que circula nas redes sociais. Segundo pessoas ligadas a Chapa que concorreu como Muda PT, o deputado federal Waldenor Pereira já está matematicamente eleito para conduzir o Partido. Com a vitória do movimento Muda PT, deverá ocorrer uma mudança de estratégia de enfrentamento na condução da política no Estado.
Vitoriosos, agora, só esperam a confirmação oficial do resultado da votação que ocorreu ontem, 09, em toda a Bahia. É que a equipe montou um sistema de apuração paralela e já pode afirmar que, a vitória é certa.
Muda o PT, muda a condução da política interna do Partido que conduzirá a reeleição do atual governado Rui Costa e de Lula para a Presidência da República em 2018.
Waldenor ingressou na política cedo. Em sua trajetória, foi diretor do Grêmio Estudantil da Escola Normal (IEED), dirigente do Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Conquista (CEUSC), presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, fundador da Associação de Professores de Vitória da Conquista (APVC), fundador e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB). É militante fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, tendo sido candidato a vereador em 1988, e eleito deputado estadual (2002; 2006) e deputado federal (2010; 2014), e foi um dos fundadores do partido em Vitória da Conquista.
O “Muda PT” se apresenta como “um campo político nacional de forças que desejam mudar a maneira” como o partido tem sido conduzido. A representação baiana do grupo conta com membros das tendências Reencantar, Democracia Socialista (DS), Esquerda Democrática Popular (EDP), 2 de Julho, Avante,  Movimento PT (MPT) e a Tribo.

Os membros da chapa vencedora, agora só esperam a apuração oficial, que é feita pelo Coe  - Conselho Eleitoral, para o anuncio oficial que será feita pelo Partido dos Trabalhadores da vitória de Waldenor Pereira como o novo Presidente.

Na Bahia o Partido dos Trabalhadores terá nova direção. Com a vitória do movimento Muda PT, deverá ocorrer uma mudança de estratégia de enfrentamento na condução da política no Estado.
Vitoriosos, agora, só esperam a confirmação oficial do resultado dá votação que ocorreu ontem em toda a Bahia. É que a equipe montou um sistema de apuração paralela e já pode afirmar que, a vitória no primeiro turno é certa.

Muda o PT, muda a condução da política interna do Partido que conduzirá a reeleição do atual governado Rui Costa e de Lula para a Presidência dá República em 2018.

Nenhum comentário: