6.4.17

Amargosa dá o pontapé inicial ao São João da Bahia.

Três grandes representantes do ritmo nordestino se reunirão no Forró do Harém

As ruas tranqüilas de Amargosa, a 240 km da capital, se transformam durante os festejos juninos. Nesta época, o badalado São João da cidade atrai gente de todas as regiões e os setores de serviços e comércio ficam bastante movimentados. Neste ano, a programação junina decidiu chegar um pouco mais cedo com o Forró do Harém que acontece no próximo dia 15 de abril, feriado da Semana Santa. O forrozeiro Virgílio e o sanfoneiro Julio César se unem ao som da banda Laços do Forró para juntos dar o pontapé inicial nos festejos da cidade que é tradicionalmente conhecida como a capital do forró baiano.

Virgílio
Por muitos anos, Virgílio cantou puxando trios elétricos no Carnaval da Bahia, e resolveu trilhar pelos caminhos do forró lançando, em 2006, o CD intitulado Festa de São João. Contemplando os diversos estilos do forró como o xote, o baião, o galope e o arrasta-pé, Virgílio mostra toda sua musicalidade, botando todo mundo para dançar o autêntico forró.

Júlio César
O sanfoneiro baiano Júlio César nasceu em Alagoinhas, passou parte de sua infância em Maragojipe, terra que imprimiu em sua musicalidade as raízes do Recôncavo. Exímio instrumentista, Júlio é um pesquisador de tudo relacionado a forró tradicional e dedica-se especialmente ao estudo da obra do mestre Dominguinhos, de quem é admirador.

Laços do Forró

A banda Laços do Forró vem mantendo o tempero e molejo do gênero do forró e embalando sucessos incluindo sua nova música de trabalho ELA QUER FAZER COMIGO, de seu novo CD Laços do Forró “Indo pra Balada” gravado no Studio Tape Music, referência para as bandas famosas de forró.

Nenhum comentário: