9.4.14

Colegiados Territoriais mandam recado para Governo da Bahia.

Cresce a cobrança por compromisso do governo do estado para o fortalecimento da democracia participativa
Debater a continuidade do apoio governamental à estratégia de desenvolvimento territorial e ampliar a organização da rede de colegiados foram as principais pautas do encontro realizado em Salvador, entre 02 e 04 de abril. Participaram do evento cerca de 250 pessoas, entre membros do poder público e sociedade civil dos 27 Territórios de Identidade, além de representantes dos Governos Federal e Estadual.
Na oportunidade, os membros dos colegiados territoriais aprovaram texto de carta endereçada ao Governo do Estado, onde cobram a efetivação do reconhecimento dos Territórios de Identidade como unidades de planejamento. Além disso, criticam a manutenção de alianças com forças conservadoras, fisiológicas e elitistas que atrasam o processo da revolução democrática proposta pelo governo nos últimos anos.

De acordo com uma das representantes da Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET), Regina Dantas, este encontro trouxe importantes informações sobre as políticas públicas federais e estaduais capazes de proporcionar a qualificação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável e dos Colegiados Territoriais. “Foi uma oportunidade de reanimar os militantes, tanto do poder público como da sociedade civil, para estimular o fortalecimento destas políticas nas bases sociais dos territórios”, afirmou Regina, membro do território Sudoeste da Bahia.

Nenhum comentário: