26.1.12

Alunos da rede estadual têm até esta sexta para fazer matrícula.

A matrícula na rede estadual será encerrada nesta sexta-feira (27), às 20h. Os estudantes e seus familiares devem se dirigir a qualquer escola estadual, independentemente da que deseja estudar. Quem está de férias na capital, por exemplo, pode fazer sua matrícula para uma escola do interior. Mais informações estão disponíveis no Portal da Educação ou pelo telefone 0800 285-8000 - a ligação é gratuita.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que mais de 968 mil estudantes já estão matriculados nas escolas da rede estadual até as 17h desta quinta-feira (26). O movimento está tranquilo e o processo transcorre normalmente. O Sistema de Gestão Escolar (SGE) tem registrado a realização de mais de 100 matrículas por minuto.

Documentação

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF, obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio, do comprovante de residência, e código do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS), constante no SalvadorCard, obrigatório para as escolas do município de Salvador e facultativo para os estudantes dos cursos de educação profissional. (Secom/Bahia)

Nenhum comentário: