Parlamentares conduzem debate sobre "Parlamento e políticas culturais".

Os deputados federais Emiliano José (PT-BA), Rui Costa (PT-BA), Alice Portugal (PCdoB-BA), a senadora Lídice da Mata e o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, conduziram na noite de sexta-feira (27) um debate sobre o tema “Parlamento e políticas culturais”, no Conselho Estadual de Cultura, anexo ao Palácio da Aclamação. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia, fez parte do “VII Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas”.

O deputado e professor Emiliano José (PT-BA) ressaltou o importante papel que a cultura tem para a sociedade, e disse que a partir do governo Lula as políticas culturais estão caminhando em uma nova concepção. “Na Inglaterra, por exemplo, o único setor que o governo não corta gastos em momentos de crise é o de cultura, porque eles sabem da importância que tem. Com Lula conseguimos uma visão bem avançada da cultura. Lula enxergou a importância desse segmento”, disse.

Para Emiliano, a cultura é ligada diretamente à política. “Por isso temos que lutar pela democratização e valorização profunda da cultura, com toda a sua diversidade. Temos que fortalecer o trabalho dos artistas e movimentos culturais. Os pontos de cultura, por exemplo, são importantíssimos. O Ministério da Cultura soube apresentar as propostas, com distribuição de recursos. Mas temos que continuar na luta por mais políticas culturais”.
Da assessoria do Deputado Emiliano José.

Nenhum comentário: