Emiliano José destaca conquistas do governo Jaques Wagner.

Em pronunciamento na Câmara Federal, nesta terça-feira (3), o deputado Emiliano José (PT-BA) registrou o lançamento da nova edição da revista Bahia - Terra de Todos Nós, que faz um balanço da trajetória do governo Jaques Wagner desde o primeiro mandato.

"Esse governo iniciou a Revolução Democrática na Bahia, quando o povo decidiu acabar com a hegemonia de uma oligarquia que considerava o povo apenas um adereço na paisagem. Revolução Democrática aqui entendida como ampliação de direitos sociais, consolidação democrática das instituições do Estado e da sociedade civil, inclusão de centenas de milhares de baianos no mercado de trabalho e de consumo e elevação da participação popular nas decisões públicas", destacou.

Na opinião de Emiliano, desenvolvimento não é visto apenas como o crescimento do PIB. "Durante muito tempo desenvolvimento foi visto apenas como conseqüência do crescimento do PIB, que muitas vezes significou também concentração de renda. Sob o governo Wagner, desenvolvimento quer dizer inclusão social, incorporação de milhões de baianos ao processo de crescimento econômico. O governo Wagner recolheu lições do governo Lula, mergulhou nos ensinamentos do mestre Celso Furtado".

Nenhum comentário: