Polícia desarticula quadrilha liderada por garoto de 13 anos em Amargosa‏.

Uma quadrilha liderada por um garoto de 13 anos e composta por outros adolescentes, que vinha praticando crimes contra o patrimônio na região de Amargosa, foi desarticulada por policiais militares e investigadores da delegacia local. Armado com facas, o grupo atacava estudantes e transeuntes para roubar seus pertences.

O líder do bando, com diversas passagens pela polícia, e um comparsa também adolescente foram apreendidos, na terça-feira (10), pelos policiais, que também prenderam Everaldo Souza Almeida, o ‘Dino’, 18 anos. Segundo o delegado Wagner Marinho, titular da Delegacia Territorial de Amargosa, os três foram abordados pela Polícia Militar após tentar roubar a mochila de um estudante da Escola Municipal Edelvina Sales Andrade, no Centro.

A polícia apurou que os dois garotos infratores foram alunos da instituição, mas tinham abandonado a escola. “Uma professora procurou a delegacia depois que um deles chegou a ameaçá-la com uma faca”, disse o delegado. Na sexta-feira (5), o bando roubou R$50 de um estudante.

Na delegacia, as vítimas de assaltos reconheceram os adolescentes apreendidos e o comparsa. Os garotos já estão à disposição do Ministério Público e Everaldo ficará custodiado na carceragem da unidade policial.

Da Agecom/BA.

Nenhum comentário: