Divisão na corrente majoritária do PT.

Conforme o Blog Dimas Roque já tinha anunciado com Exclusividade no mês de março deste ano, um novo grupamento político está sendo formado na Bahia. Com a insatisfação de alguns parlamentares do PT com o tratamento que estão recebendo no Partido e pelo Governo estadual e federal, a corda esticou de vez.

Todos fazem parte da tendência CNB a nível nacional, mas no estado tudo indica que haverá mesmo um racha.

Agora o Site Pimenta na Muqueca informa que os dois grupos marcaram reuniões para decidir o caminho a seguir. Leia a matéria:

Os dois grupos que se digladiam na tendência petista Construindo um Novo Brasil (CNB) vivem novo round em sua disputa interna na Bahia. Uma das subdivisões, que tem entre seus integrantes os deputado federais Geraldo Simões, Emiliano José e o estadual J. Carlos, marcou reunião para o próximo sábado, 14, e um dos objetivos é remoer insatisfações com o Governo do Estado. A queixa é a de que Jaques Wagner não está prestigiando suficientemente a turma.

Do outro lado da CNB, estão petistas como os deputados federais Josias Gomes e Zezéu Ribeiro e os estaduais Paulo Rangel e Fátima Nunes. Eles se reúnem no dia 28, devidamente separados do outro grupo.

Dessa vez, há quem acredite num racha “oficial” dentro da CNB, podendo até surgir uma nova tendência interna.

Do Blog Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário: