Zé Ivaldo é nomeado superintendente na SEMA.

Na secretaria de meio ambiente da Bahia.

O governo do estado da Bahia nomeou para o cargo de Superintendência De Políticas e Planejamento Ambiental, na secretaria do meio ambiente o ex-prefeito de Paulo Afonso, José Ivaldo de Brito Ferreira. Que tem agora como objetivo o de ajudar a planejar o meio ambiente.

O foco principal do trabalho desenvolvido pelo órgão é cuidar do meio ambiente para “presentes e futuras gerações, com políticas públicas socioambientais integradas, garantindo a expressão da vida em todas as suas formas” (SEMA).

Zé Ivaldo, como é mais conhecido, se elegeu democraticamente prefeito no ano de 1985, ainda durante o regime militar. Na época ele colocou em prática projetos inovadores no município; Mutirão da moradia, implementação do Estatuto do Magistério e a luta por pagamento de Royaltys pela Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco foram alguns dos que a cidade se beneficiou.

Estudante de jornalismo, ele conseguiu juntar em seu entorno jovens que tinham um sonho, o de tornar a cidade de Paulo Afonso um lugar melhor para se viver. E os frutos dessa luta ate hoje são vistos.

Ele agora tem a oportunidade de se colocar novamente em destaque na política baiana. E para isso já monta o seu time, já que o cargo de superintendente do órgão foi criado este mês na mini-reforma do governo estadual.

Nenhum comentário: