Dimas Roque: Olá, tudo bem? Vamos eleger Emiliano 1331...

29.9.10

Olá, tudo bem? Vamos eleger Emiliano 1331...

Assim, com muito humor, repetindo seu bordão na TV, o jornalista da Rede Record, Paulo Henrique Amorim, saudou o público que abarrotava o auditório da Fundação Visconde de Cairu, em Salvador, nesta terça-feira (28). Ele falou sobre o tema “O papel da mídia nas eleições”, a convite do candidato a deputado federal Emiliano (PT). Para acolher todo o público foi necessário instalar um telão no pátio da faculdade.

Estavam na mesa, além do candidato “Emiliano 1331”, o ex-governador Waldir Pires, o diretor da Faculdade de Direito da UFBA, Celso Castro, o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo e a candidata ao Senado Lídice da Mata (PSB).

Paulo Henrique Amorim (que pilota também o portal Conversa Afiada) desceu o malho no Partido da Imprensa Golpista (PIG). “O PIG faz o papel do mau, e Serra faz o papel do bonzinho. Quando o candidato Serra quer controlar o noticiário, basta dar três telefonemas, para Marinho (Rede Globo), Frias (Grupo Folha) e Mesquita (Estadão)”. Não incluiu Civita, porque estava falando da mídia nacional e este é representante da multinacional que sustentou o apartheid na África do Sul. Não tem pátria.

Segundo Paulo Henrique Amorim, é preciso eleger “Emiliano 1331” para tirar o Congresso Nacional da letargia, da omissão, diante das três famílias que controlam praticamente toda a mídia do Brasil, pela necessidade de democratizar a mídia e para lutar por uma banda larga universal, rápida e barata, que não caia nas mãos das mesmas famílias. A candidata ao Senado, Lídice da Mata fez eco às palavras de Amorim: “Peço voto para “Emiliano 1331” com muita alegria, acredito no trabalho dele e precisamos prosseguir com as mudanças neste país.

Por Oldack Miranda do Blog Bahia de Fato.

Nenhum comentário: