Com a casa cheia e lotação máxima na maioria das aulas, o Mercado do Rio Vermelho, também conhecido como Ceasinha, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), recebeu, nesta quarta-feira (15), o primeiro dia da 8º edição do Mesa ao Vivo Bahia. O evento, que também acontece hoje (16), das 15h às 21h, é realizado pelo Mundo Mesa e conta com o apoio do Governo da Bahia, através da SDE, Secretaria de Turismo (Setur) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Ação Regional (CAR).
O secretário da SDE, Angelo Almeida, que participou do evento, destacou a importância de receber o Mesa ao Vivo no Mercado do Rio Vermelho. “A missão que nos foi dada pelo governador Jerônimo Rodrigues, de movimentar e reascender a economia da nossa querida Ceasinha está sendo cumprida e com muito sucesso. Essa é uma grande oportunidade de promover o potencial do mercado, que já é referência no turismo gastronômico da Bahia”, disse.
O secretário de Turismo, Maurício Barcellar, ressaltou a atividade da gastronomia como um dos segmentos mais importantes do turismo baiano. “Nós temos uma gastronomia rica e diversificada e nós realizarmos um festival gastronômico aqui no Mercado do Rio Vermelho, é nós incrementarmos e fomentarmos o fluxo turístico de Salvador, além de valorizarmos toda essa riqueza e diversidade da Bahia.
Marcelle Hudson foi conferir a programação. Ela elogiou a edição do Mesa ao Vivo Bahia e ressaltou que o evento valoriza os produtos locais e promove o equipamento baiano. “O mercado Ceasinha é tão bom e tem variedade de alimentos. Precisamos valorizar mais o que temos aqui”, disse. Ela destacou ainda a qualidade dos chefs participantes. “Fabrício e Elisiane são pessoas perfeitas para abrir o evento, porque valorizam muito nossa gastronomia”, pontuou.
Um dos destaques da programação, o chef Ícaro Rosa, do restaurante Jiló, trouxe uma receita aliada ao tema do evento em homenagem a sua mãe. “Pensei muito em trazer as minhas emoções e as minhas viagens, e esse prato tem muito isso. Tem um caldo de mocotó, que faço em homenagem a minha mãe, porque ela ia para feira comigo”, disse. O profissional também destacou a oportunidade de apresentar o seu conhecimento. “É uma alegria poder compartilhar o que aprendi com outras pessoas. É no mercado que você de fato conhece o lugar que você está indo. É daqui que você conhece ingredientes, preparações e costumes. Fazer a edição no Mercado do Rio Vermelho é importante para todo mundo entender que isso aqui é muito forte para população”, afirmou.
Hoje tem mais
Seguindo a programação, o segundo dia do Mesa ao Vivo acontecerá das 15h às 21h e receberá grandes nomes da gastronomia brasileira, como Kafe e Dante Bassi, Tereza Paim, Solange Borges, Caco Marinho, José Morchon e muito mais. Os chefes que atuam no Mercado do Rio Vermelho, Marcos Lerner, do Confraria das Ostras, e Norma Aguiar, do Catiguria, também lecionarão uma aula–show, na cozinha 2. Com o tema “Paladar em harmonia, queijista em ação”, o dia também inclui a prova de queijos baianos harmonizados com cerveja, na Sala de Degustação.
Para o acesso às aulas, a recomendação é chegar com 1 hora
de antecedência para agendar sua entrada, já que estão sujeitas à lotação. No
link a seguir, informações sobre inscrições, programação, chefs confirmados ecomo chegar ao local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário